O Amazonas venceu o Vila Nova por 2 a 1, de virada, neste domingo (22), no Estádio Carlos Zamith, em Manaus. Com a vitória, o time amazonense conquistou o terceiro triunfo consecutivo jogando em casa, mas ainda permanece na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Vila Nova começou melhor e levou perigo logo aos 12 minutos com Júnior Todinho, que finalizou rente à linha de fundo. Em seguida, Guilherme Parede também arriscou, mas sem sucesso.
Aos 17 minutos, o árbitro marcou pênalti após falta de Pedro Caracoci em Guilherme Prado. Jean Mota bateu com categoria e abriu o placar: 1 a 0 para o Tigre.
O Amazonas reagiu rapidamente. Aos 31 minutos, após cruzamento de Thomás Luciano, Kevin Ramírez cabeceou. A bola bateu na trave e entrou: tudo igual no Zamith.
Nos minutos finais da primeira etapa, a equipe da casa pressionou com finalizações de Kevin Ramírez e Matheus Blade, mas sem sucesso.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Amazonas voltou mais ofensivo. Aos 25 minutos, Robertinho aproveitou uma sobra de bola, bateu cruzado e contou com a ajuda da trave para virar o jogo: 2 a 1.
Logo depois, aos 32, a equipe amazonense ficou com um jogador a mais. Bernardo Schappo, do Vila Nova, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por reclamação.
Situação na tabela
Com o resultado, o Amazonas soma 13 pontos e ocupa a 17ª colocação, ainda dentro do Z-4, mas muito próximo de sair da zona de rebaixamento.
A equipe volta a campo no próximo domingo (29), às 18h (horário de Manaus), para enfrentar o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 14ª rodada da Série B.