Durante a tarde desta segunda-feira, 30, a apuração das notas dos bois no Festival Folclórico de Parintins passou por um intenso tumulto. A confusão aconteceu após a divulgação das avaliações de uma jurada que, surpreendentemente, não concedeu nenhuma nota 10 ao Boi-Bumbá Caprichoso. Essa decisão gerou forte insatisfação entre os torcedores e a equipe do Caprichoso, levando à retirada do presidente Rossy Amoedo e de toda a diretoria do Bumbódromo.
De acordo com Rossy Amoedo, o próprio Caprichoso moveu um pedido de impugnação contra os jurados antes do início do evento. Além disso, a diretoria do boi azul e branco suspeitava que esses jurados não atuariam com a imparcialidade necessária para julgar a disputa de forma justa. Infelizmente, essas suspeitas se confirmaram durante a apuração, agravando ainda mais a crise.
Rossy Amoedo afirmou: “Os jurados que nós acusamos que deveriam ter sido retirados da comissão são os que estão detonando o Caprichoso. Nós alertamos a comissão sobre essa situação, e é ridículo seguir com essa apuração”. Antes de deixar o Bumbódromo, ele destacou a gravidade do momento e a necessidade de reavaliar o processo de julgamento.