28.3 C
Manaus
16 de dezembro de 2025
CidadeDestaques

Arena da Amazônia tem a energia cortada por dívida milionária com a Amazonas Energia

Uma dívida que até o momento ultrapassa os R$ 39 milhões fez com que a energia elétrica da Arena da Amazônia e da Arena Amadeu Teixeira fosse cortada pela Amazonas Energia. A informação foi confirmada pela própria concessionária de energia elétrica.

Conforme a concessionária, as dívidas estão acumulando desde o ano de 2016 até agora. A empresa também destacou que a decisão de corte acontece após não acontecer um acordo amigável junto à arena.

A concessionária também destacou o fato de que, mesmo com diversos eventos realizados em 2022, com lotação da capacidade, ainda assim os débitos não foram quitados.

“A Arena da Amazônia, durante todo o ano de 2022, acumulou uma série de eventos realizados, movimentando novamente o local e enchendo o estádio de pessoas sem, no entanto, promover o pagamento das contas de luz mensais, acumulando dívidas mês a mês. A manobra de corte por inadimplemento, precedida de comunicação, está prevista no art. 360 da Resolução nº 1.000/2021 – ANEEL, sendo enviada de forma escrita ao Governo do Estado”, informou a empresa por meio de nota.

com informações do A CRÍTICA

Leia mais

Brasileira e italiano morrem durante salto de paraquedas na Itália

Matheus Valadares

Wilson Lima entrega 2 mil óculos de grau em Mutirão Oftalmológico em Manaus

Matheus Valadares

Jacaré amarrado em poste no bairro Parque 10 gera polêmica nas redes sociais

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!