26.3 C
Manaus
19 de setembro de 2025
Política

Assembleia Legislativa anuncia reposição salarial para seus servidores efetivos

Os servidores efetivos da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) receberam do presidente da Casa, Roberto Cidade (PV) a notícia de que terão um reajuste salarial, a partir de janeiro, que chegará até 38%. O anúncio aconteceu durante reunião com servidores na tarde, desta quinta-feira (2), no Auditório Belarmino Lins.

O reajuste acontecerá de maneira progressiva, iniciando no mês de janeiro, quando o salário-base terá reajuste de 10%; em março, os servidores serão contemplados com mais 10%, que representará a reposição da inflação, segundo explicou o presidente Cidade. Nesse mesmo mês, acontecerá a progressão funcional dos servidores efetivos, somando mais 5% no salário. Mais 10 % serão adicionados no mês de agosto de 2022. O valor poderá chegar a 38% em razão das correções inflacionárias desse período.

“Estamos fazendo o que podemos. Fomos até onde a responsabilidade orçamentária nos permite e também temos a certeza de que conseguiremos cumprir com o compromisso nos próximos anos”, afirmou Cidade, destacando o trabalho e comprometimento de todos os 24 deputados da 19ª Legislatura para atender o pleito dos trabalhadores do Legislativo, que desde o ano de 2013 não recebiam um ganho salarial real.

O diretor geral da Casa, Wander Motta, explicou que os valores poderão ser pagos, a partir de 2022, em razão da Lei Complementar nº 173/2020, que determina o congelamento de salários de servidores federais, estaduais e municipais até 31 de dezembro de 2021. “A Procuradoria da Casa está trabalhando no Projeto de Resolução Legislativa e Projeto de Lei, para que até terça-feira, dia 7, possamos iniciar a tramitação, visando a aprovação dessas matérias até o fim do mês.

A presidente da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Amazonas (Assale), Silvete Alves, lembrou que o Parlamento sempre aprova reajustes salariais e Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores do Executivo, e agora os funcionários da Casa são os contemplados com esse reconhecimento e valorização. “Foram anos nesse pleito, e quando o presidente Cidade assumiu, renovei a esperança, e agora temos a boa notícia”, declarou a representante dos efetivos.

 

Leia mais

MDB no Senado rejeita PEC da Blindagem e chama proposta de “impunidade absoluta”

Matheus Valadares

Presidente do União Brasil, Antônio Rueda, aparece em investigações da Operação Carbono Oculto

Matheus Valadares

Eduardo Braga comemora aprovação de MP que garante gratuidade na conta de luz para famílias de baixa renda

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!