27.3 C
Manaus
15 de maio de 2024
BrasilDestaques

Bebê morre após receber leite na veia em maternidade

Foto: Arquivo pessoal

Um bebê de 2 meses morreu após ter tido leite injetado no acesso do soro em um hospital de Salvador, segundo denúncia da família. O pequeno Samuel Bastos faleceu nessa segunda-feira (19).

Os familiares do bebê denunciam suposto erro médico ao portal g1. Samuel estava internado no Hospital Ana Nery após passar por procedimento cirúrgico.

Samuel voltou para a maternidade e recebia medicamentos na veia, se alimentando por meio de sonda. A mãe dele, Naiane Rocha, recebeu uma ligação no domingo (18) informando que o bebê tinha passado mal.

“Eu recebi um telefonema de uma mãe que estava no hospital dizendo: ‘venha correndo que seu filho está passando mal'”, disse. Naiane alega que, ao chegar no hospital, a médica mentiu e alegou que o bebê passou mal por um problema de saúde.

“Eu sabia que não era, porque sabia da melhora, sabia que não era o coração dele e eu fiquei desesperada”, apontou. Na noite do domingo, ela foi informada da confusão pela técnica de enfermagem.

ESTADO GRAVE

Samuel ficou em estado grave e foi levado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após a aplicação do leite na veia.
“Quando cheguei na UTI, uma outra médica me explicou que a técnica em vez de conectar na sonda, conectou no acesso central. Aí que fui entender o que tinha acontecido”, contou.

A morte do menino foi confirmada pela assistente social do hospital na segunda-feira (19), após os familiares receberem a informação de que um funcionário da UTI havia vazado.

Leia mais

Petrobras: Prates pede que conselho avalie fim de mandato

Matheus Valadares

VEJA: Criança desaparece por mais de 5 horas e morre após ficar presa em buraco no Maranhão

Matheus Valadares

Polícia procura homem desaparecido em Manaus

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais