22 de abril de 2025
BrasilDestaques

Bolsonaro passa por procedimento cirúrgico após suboclusão intestinal

Entenda a situação de saúde do ex-presidente e os detalhes da operação

FOTO/REPRODUÇÃO

A cirurgia de Jair Bolsonaro (PL) chegou ao fim neste domingo, 13, no Hospital DF Star, em Brasília (DF). A esposa do ex-presidente, Michelle Bolsonaro, anunciou o término do procedimento, que durou cerca de 11 horas em suas redes sociais.

“Cirurgia concluída com sucesso. A Deus, toda honra e toda glória. Estou indo para a sala de extubação, onde poderei vê-lo”, escreveu Michelle. Logo em seguida, a equipe médica realizará uma coletiva para fornecer mais informações sobre o quadro de saúde de Bolsonaro.

A cirurgia, uma laparotomia exploradora, visa liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal. De acordo com o boletim médico, o procedimento foi necessário, pois exames detectaram a persistência de uma suboclusão intestinal. Essa condição, portanto, dificulta a passagem de gases e fezes.

A equipe médica de Bolsonaro informou que a operação seria extensa. Isso acontece devido às várias intervenções cirúrgicas que o ex-presidente sofreu desde a facada em 2018.

Além disso, o mal-estar que levou Bolsonaro ao hospital começou durante uma viagem ao Nordeste. Na sexta-feira, 5, ele passou mal durante um evento no Rio Grande do Norte.

Após ser atendido no Hospital Rio Grande, ele foi transferido de UTI aérea para Brasília. A previsão de alta ainda segue indefinida.

Leia mais

VÍDEO: Caseiro de 60 anos é trucidado por onça em Aquidauana, no Mato Grosso do Sul

Matheus Valadares

Apostas em candidatos ao papado movimentam milhões após morte do Papa Francisco

Matheus Valadares

Amazonas FC perde de 2 a 0 para o Avaí na Série B

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!