Botafogo e Ceará entraram no gramado do Estádio Nilton Santos empatados na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro e saíram da mesma forma. Na partida que abriu a 21ª rodada da competição, as equipes ficaram no 1 a 1, com um gol em cada tempo. Diante de mais de 21 mil presentes, Victor Cuesta marcou para os donos da casa e Mendoza igualou. Com o resultado, ambas as equipes têm 25 pontos, mas o Botafogo está duas posições à frente, em 12º, por ter duas vitórias a mais (sete contra cinco). O Goiás, com a mesma pontuação e um jogo por fazer na rodada, está no meio dos dois.
A partida começou da melhor maneira possível para o Glorioso. O placar foi aberto logo aos oito minutos: Lucas Fernandes cobrou falta pela direita e o argentino Victor Cuesta desviou de leve com a cabeça para marcar. Cuesta retornou de lesão justamente neste sábado (6). Ele não atuava desde o dia 10 de julho, na derrota para o Cuiabá, quando sofreu uma fratura na face, lesão que o fez jogar usando uma máscara diante do Ceará.
Com a vantagem no placar, o Botafogo passou a administrar o duelo e deixar que o time nordestino assumisse o controle das ações. Na primeira etapa, o Vozão não encontrou grandes oportunidades, mas a sorte mudou logo no início da segunda etapa.
Aos três minutos, Vina cobrou escanteio da direita, Eduardo, do Botafogo, raspou com a cabeça e acabou deixando a bola à feição para que Mendoza, na pequena área, desviasse de cabeça para o gol defendido por Gatito Fernández. Tudo igual: 1 a 1.
Daí em diante, as duas equipes, que não fazem grande campanha no Brasileirão, se revezaram em busca do gol de vitória, porém sem sucesso.
O Botafogo agora entra em campo no próximo sábado (13), pela 22ª rodada, contra o Atlético-GO, novamente no Nilton Santos. Já o Ceará tem uma semana recheada de confrontos importantes. Na quarta (10), busca a classificação no duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, jogando em casa contra o São Paulo – perdeu por 1 a 0 no jogo de ida). No domingo (14), faz clássico contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. Ambos os duelos serão no Castelão, na capital cearense.
Agência Brasil