23.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
DestaquesEsportes

Brasileirão 2025: Vasco e Atlético ficam no 1 a 1 em São Januário

Reprodução

Em uma tarde movimentada no estádio de São Januário, Vasco e Atlético ficaram no empate por 1 a 1 neste domingo (10), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo abriu o placar logo no primeiro minuto com Gabriel Menino, porém, aos 17, Vegetti converteu um pênalti e garantiu o empate.

Com o resultado, a equipe mineira chegou a 24 pontos e permaneceu na 10ª colocação. O time carioca, por sua vez, soma 16 e continua como o primeiro dentro da zona de rebaixamento da competição.

O próximo compromisso do Atlético será na quinta-feira (14), quando enfrentará o Godoy Cruz, da Argentina, às 19h (de Brasília), na Arena MRV. A partida marcará o início das oitavas de final da Copa Sul-Americana, portanto o clima será de decisão.

Desfalques e mudanças

Para este confronto, o técnico Cuca precisou lidar com baixas importantes. Hulk e Renzo Saravia, por exemplo, foram poupados por controle de carga. Além disso, Fausto Vera ficou de fora devido a um incômodo muscular, enquanto Dudu segue suspenso pelo STJD. Assim, o treinador precisou reorganizar o time titular.

Gol relâmpago e recorde

O início não poderia ser melhor para o Atlético. Logo aos 38 segundos, Gabriel Menino aproveitou sobra na entrada da área e acertou um chute potente, sem chances para Léo Jardim. Esse foi, inclusive, o gol mais rápido da atual edição do Brasileirão e o primeiro do jogador pelo clube.

Pênalti polêmico e empate

O Vasco reagiu rapidamente. Aos 15 minutos, Coutinho tentou um voleio, mas recebeu carga de Cuello. O árbitro, após revisar o lance no VAR, assinalou pênalti, o que gerou forte protesto dos mineiros. Em seguida, Vegetti bateu no canto esquerdo e deixou tudo igual.

Equilíbrio até o apito final

Depois do empate, a partida ficou ainda mais intensa. Enquanto o Galo levou perigo com Rony, o Cruz-Maltino respondeu com boas chegadas de Rayan e Coutinho. No segundo tempo, o ritmo seguiu acelerado, no entanto, a pontaria das duas equipes deixou a desejar. O Vasco arriscou de fora da área, enquanto o Atlético apostou nos contra-ataques.

Aos 36 minutos, Scarpa encontrou Biel livre na área, mas o atacante chutou por cima, desperdiçando uma chance incrível. Dessa forma, o placar se manteve inalterado até o fim.

FICHA TÉCNICA
Vasco 1 x 1 Atlético
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro
Data: 10 de agosto de 2025 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Competição: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

Gols: Gabriel Menino, aos 38s do 1ºT (Atlético); Vegetti, aos 17min do 1ºT (Vasco)
Cartões amarelos: Paulo Henrique, Lucas Freitas e Vegetti (Vasco); Alexsander (Atlético)

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Victor Luis), João Victor, Lucas Freitas, Puma Rodríguez; Hugo Moura, Tchê Tchê, Coutinho (Garré), Nuno Moreira (David); Rayan e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.

Atlético: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso, Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Biel); Gustavo Scarpa (Caio Paulista), Igor Gomes (Alexsander); Tomás Cuello (Júnior Santos) e Rony (Bernard). Técnico: Cuca.

Leia mais

Presidente do Equador sobrevive a atentado em meio à onda de protestos no país

Matheus Valadares

Preso em Manaus suspeito de aplicar golpes com empresas falsas

Matheus Valadares

Conselho de Ética abre processos contra Marcos Pollon, Van Hattem e Zé Trovão por motim na Câmara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!