26.3 C
Manaus
10 de abril de 2025
DestaquesMundo

Brasileiros ficam de fora da 6ª lista para deixar a Faixa de Gaza

Foto: EFE/EPA/STR

Ainda não será nesta quarta-feira (8) que os brasileiros que estão na Faixa de Gaza poderão deixar o enclave pela fronteira com o Egito. Na nova lista divulgada pelas autoridades locais, 601 pessoas de seis países diferentes foram autorizadas a deixar Gaza, a maioria deles da Ucrânia.

Na última sexta (3), o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, havia afirmado que o chanceler de Israel garantiu que os brasileiros seriam autorizados a sair da Faixa de Gaza até esta quarta, o que acabou não se concretizando. No entanto, o grupo de brasileiros que está em Gaza recebeu uma mensagem da embaixada afirmando que a saída deve acontecer nesta quinta (9).

Os civis que foram liberados a deixar Gaza nesta quarta possuem nacionalidade nos seguintes países: Ucrânia, com 228 pessoas; Filipinas, com 107; Estados Unidos, com 100; Alemanha, com 75; Romênia, com 51; e Canadá, com 40.

Quando forem autorizados a deixarem o enclave, os brasileiros seguirão para o Egito, onde devem embarcar em um avião da Força Aérea Brasileira com destino ao Brasil.

Leia mais

Vendedor de chocolates é baleado em tiroteio na zona norte de Manaus

Marcilon Souza

Vídeo mostra momento que helicóptero cai com família de turistas no rio Hudson, em Nova Iorque

Marcilon Souza

Indígenas invadem Congresso Nacional durante acampamento Terra Livre

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!