27.3 C
Manaus
15 de maio de 2024
BrasilDestaques

Cabo de alta tensão atinge piscina e deixa três mortos em Curitiba

Na tarde deste domingo (4), ao menos três pessoas morreram e nove ficaram feridas após um cabo de alta tensão romper e atingir a piscina de um parque aquático de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná.

Uma das vítimas que foram a óbito é uma gestante de 23 anos. As outras duas mortes são de um adolescente de 17 anos e uma mulher de 54, que seriam da mesma família.

A suspeita é de que um raio tenha atingido um poste e provocado a queda do fio. A informação, no entanto, não é oficial.

– Como tivemos descargas de raios, começamos a tirar as pessoas da piscina, mas sete ainda estavam lá quando o fio arrebentou. Tudo indica que um galho fez romper esse fio. Essas pessoas foram eletrocutadas, mas duas rapidamente conseguiram sair da piscina – explicou Elmo Cavassin um dos responsáveis pela chácara em que a piscina está instalada, ao site de notícias locais Banda B.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as condições climáticas impediram a chegada de um helicóptero de socorro. As vítimas graves foram levadas por terceiros até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Branco do Sul. Os demais feridos foram encaminhados a diferentes hospitais da região.

O proprietário lamentou pelos que perderam a vida

– A gente aluga a piscina com o quiosque junto. Que Deus possa consolar essa família – disse.

Leia mais

Petrobras: Prates pede que conselho avalie fim de mandato

Matheus Valadares

VEJA: Criança desaparece por mais de 5 horas e morre após ficar presa em buraco no Maranhão

Matheus Valadares

Polícia procura homem desaparecido em Manaus

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais