27.3 C
Manaus
15 de maio de 2024
DestaquesEntretenimento

Caprichoso inicia construção do bicampeonato com missa no galpão central

A construção do bicampeonato do Boi-Bumbá Caprichoso no Festival Folclórico de Parintins começa com o pedido de proteção a Deus e a padroeira Nossa Senhora do Carmo. Uma missa em ação de graças foi celebrada neste sábado (01/04) no galpão de alegorias do bumbá. Os padres Irley Koide e Bejamin Tavares comandaram o momento religioso.

O presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato, ficou emocionado, pois entra no último festival a ser construído em sua gestão. Suas ações foram pautadas no respeito e dignidade ao trabalhador. “Pedimos cautela, proteção e bençãos de Deus para que a gente trabalhe em paz, não tenhamos problemas e, ao mesmo tempo, que esse trabalho seja dignificado por Deus com a vitória do bicampeonato do Festival de Parintins”, disse.

A madrinha do boi Caprichoso, Odinea Andrade, assegurou que o momento de entrada dos artistas no galpão com uma celebração religiosa representa um momento muito especial. “Essa benção neste momento é muito importante porque faz trazer calma, paz, afetividade para todos nós que estamos envolvidos no Boi Caprichoso”, assegurou.

O artista Alex Salvador um dos principais alegoristas do boi-bumbá Caprichoso evidenciou a relação entre fé, dom e talento dos artesãos azulados. “A gente tem o dom, mas temos alguns problemas que muitas vezes são muitas coisas para a gente então entregamos nas mãos de Deus e Nossa Senhora do Carmo e as coisas vão se resolvendo”, comentou.

O presidente do Conselho de Arte, Erciky Nakanome, recordou que foi a partir da relação entre a fé e arte que nasceu o Festival de Parintins. “Esse momento não é apenas simbólico, mas é uma questão de relação com a fé e tudo aquilo que a gente acredita que seja o boi”, concluiu.

Leia mais

Petrobras: Prates pede que conselho avalie fim de mandato

Matheus Valadares

VEJA: Criança desaparece por mais de 5 horas e morre após ficar presa em buraco no Maranhão

Matheus Valadares

Polícia procura homem desaparecido em Manaus

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais