25.3 C
Manaus
24 de junho de 2025
DestaquesEsportes

Carlo Ancelotti apresenta comissão técnica e convoca jogadores para a Seleção Brasileira

Treinador italiano destacou seu carinho pelo país e revelou primeira lista de convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

FOTO/REPRODUÇÃO

Carlo Ancelotti apresentou, nesta segunda-feira, 26, a comissão técnica que o acompanhará no comando da Seleção Brasileira. Primeiramente, a novidade ficou pela ausência de Davide Ancelotti, filho do treinador, entre o grupo. O auxiliar de 35 anos era considerado um nome certo, mas ficou de fora. Além disso, Taffarel, Juan e Rodrigo Lasmar seguem na equipe de apoio.

A princípio, Carlo Ancelotti compôs a primeira lista com a maioria dos jogadores que atuam no futebol brasileiro. O principal destaque foi o Flamengo de Filipe Luís, que teve cinco nomes convocados. Quanto ao calendário, nenhum jogo deve ser diretamente afetado pelas mudanças na seleção.

Em sua primeira entrevista coletiva como técnico da Seleção, Carlo Ancelotti abriu o coração. O treinador italiano ressaltou seu carinho pelo país e falou sobre o sonho de conquistar a Copa do Mundo. Ele declarou: “As primeiras impressões são muito bonitas. É uma honra, um grande orgulho comandar a melhor seleção do mundo. Tenho a esperança de que o Brasil volte a ser campeão. Vamos juntos.”

Na ocasião, Ancelotti também fez sua primeira convocação, focando na preparação para a próxima Data Fifa pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Veja abaixo os nomes dos convocados:

Goleiros:
Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians)

Defensores:
Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo)

Meio-campistas:
Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo)

Atacantes:
Antony (Real Bétis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vinicius Jr. (Real Madrid)

Assim, Carlo Ancelotti inicia sua trajetória à frente da Seleção Brasileira com uma lista promissora e uma comissão técnica reforçada, ansiosa para conquistar novos títulos.

Leia mais

No sufoco! Palmeiras busca empate heroico contra Messi e Suárez e se classifica em jogo eletrizante

Marcelo Maciel

Sine Manaus oferece 394 vagas de emprego nesta terça-feira (24)

Marcilon Souza

Cessar-fogo total entre Israel e Irã é anunciado por Donald Trump

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!