24.3 C
Manaus
8 de setembro de 2025
AmazonasDestaques

Carreta de Apoio à Saúde vai atender na maternidade Ana Braga

Fotos: Douglas Santos

A Carreta de Apoio à Saúde, coordenada pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), está retomando suas atividades a partir desta segunda-feira (22) no estacionamento da maternidade Ana Braga,  Av. Cosme Ferreira, s/n – São José I, zona leste, onde ficará até o dia 9 de fevereiro. O atendimento será exclusivo para os pacientes regulados e autorizados pelo Complexo Regulador do Amazonas. O principal objetivo é aumentar a quantidade de exames médicos realizados na região.

O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Essa é uma oportunidade para a comunidade local ter um acesso mais fácil a exames importantes para a saúde como ultrassonografias e mamografias, diminuindo assim a fila de espera para esses procedimentos.

Durante esse período, serão oferecidas aproximadamente 900 ultrassonografias e 750 mamografias. Essa iniciativa foi criada para atender às necessidades específicas da zona leste de Manaus. A SES-AM destaca que o acesso aos exames só será permitido mediante autorização do Complexo Regulador. Os pacientes que já foram contatados devem garantir o seu atendimento dentro do prazo estabelecido.

Fotos: Douglas Santos

A iniciativa demonstra o compromisso em cuidar da saúde da população local e em garantir ampliação do acesso a serviços médicos de qualidade.

Após os 15 dias de atendimento, a unidade móvel de saúde seguirá para outra zona da cidade, com o objetivo de atender às demais regiões e reduzir as filas de exames.

Leia mais

Manifestação em defesa de Bolsonaro reúne apoiadores na Ponta Negra

Matheus Valadares

Senador Eduardo Braga destina R$ 3,3 milhões para obras de asfalto em Iranduba

Matheus Valadares

Nikolas Ferreira critica Davi Alcolumbre e chama senador de covarde em manifestação em BH

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!