O Chelsea está classificado para as quartas de final do Super Mundial de Clubes da FIFA 2025. Neste sábado (28/6), no Bank of America Stadium, em Charlotte (EUA), o time inglês venceu o Benfica por 4 a 1, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Com o resultado, o Chelsea garantiu vaga na próxima fase, onde enfrentará o Palmeiras, que eliminou o Botafogo.
O duelo entre ingleses e brasileiros acontecerá na próxima sexta-feira (4/7), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Vale lembrar que Chelsea e Palmeiras decidiram o título do Mundial de Clubes de 2021 (atualmente chamado de Copa Intercontinental). Na ocasião, o Chelsea venceu por 2 a 1 na prorrogação e ficou com a taça.
Agora, os dois clubes voltam a se enfrentar em um novo capítulo dessa rivalidade internacional.
O jogo teve uma paralisação de 113 minutos, quando o relógio marcava 40 minutos do segundo tempo e o Chelsea vencia por 1 a 0, com gol de Reece James. A suspensão aconteceu por protocolo de condições climáticas, devido ao risco de raios na região.
Após a retomada, Di María, de pênalti, empatou para o Benfica e levou a partida à prorrogação.
Chelsea domina o primeiro tempo, mas não marca
O Chelsea começou pressionando e quase abriu o placar logo no início, com chute de Pedro Neto. A equipe londrina manteve o domínio durante toda a primeira etapa. Cucurella e Palmer tiveram grandes chances, mas o goleiro Trubin, do Benfica, fez defesas espetaculares e evitou o gol inglês.
Apesar do volume ofensivo, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.
Gol, empate e expulsão: segundo tempo cheio de reviravoltas
Na volta do intervalo, o Chelsea seguiu no ataque e abriu o placar com Reece James. O Benfica, por sua vez, aproveitou a paralisação para reorganizar o time e, já nos acréscimos, conquistou um pênalti após toque de mão de Gusto, confirmado pelo VAR. Di María converteu e deixou tudo igual, levando o jogo para a prorrogação.
Prorrogação: Benfica com um a menos e goleada do Chelsea
A prorrogação começou com o Benfica perdendo Prestianni, expulso após falta dura em Colwill. Mesmo com um a menos, o time português quase marcou com Akturkoglu. No entanto, o Chelsea aproveitou a superioridade numérica e deslanchou.
- Nkunku marcou o segundo após rebote de Trubin.
- Pedro Neto fez o terceiro, livre na área, após passe de Caicedo.
- Aos 11 minutos, Dewsbury-Hall fechou a conta: 4 a 1 para os ingleses.
O que parecia ser um jogo equilibrado terminou em goleada.
Próximo desafio: Chelsea x Palmeiras
Com a vitória, o Chelsea avança para enfrentar o Palmeiras nas quartas de final. A partida será realizada na sexta-feira, 4 de julho, no Lincoln Financial Field, e promete fortes emoções, reeditando a final do Mundial de 2021.