O empresário Murillo Kavati, de 44 anos, sofreu uma queda fatal enquanto pedalava com amigos em Itacoatiara, região metropolitana de Manaus. A tragédia aconteceu na manhã deste domingo (30).
Segundo informações, Murillo e outros quatro ciclistas saíram do Conjunto Poranga, na AM-010, e estavam pedalando numa velocidade de 30 quilômetros, com destino ao km 21. Durante o trajeto, próximo ao km 13, o empresário desequilibrou sua mão do guidão e caiu.
A queda de Murillo também fez com que outros ciclistas que estavam próximos caíssem, mas apenas o empresário teve ferimentos mais graves.
“O capacete dele, de boa qualidade, quebrou e foi incapaz de protegê-lo. Assim que eu olhei para ele notei um sangramento ao lado de sua cabeça e rapidamente a feição do Murillo mudou.”, disse Scott, que pedala há mais de 20 anos e é amigo da vítima.
O empresário recebeu socorro de um conhecido que trafegava pelo local no momento do acidente e o levou até o Hospital Regional José Mendes. Ao chegar na unidade, a equipe médica constatou um traumatismo craniano e decidiu transferi-lo a capital amazonense.
Poré, infelizmente Murillo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito pouco minutos depois, por morte cerebral. O empresário era dono da fábrica de tijolos Itiara, localizada na AM-010.
A partida inesperada de Murillo pegou todos de surpresa. O homem era conhecido por ser uma pessoa com alto padrão aquisitivo, mas que jamais deixou de ser gentil e cordeal com familiares, amigos e também funcionários.