28.3 C
Manaus
13 de maio de 2024
Cidade

Cinco bares do Vieiralves são fiscalizados por denúncia de poluição sonora

Fotos – Divulgação /Semmas e Casa Militar

Cinco estabelecimentos denunciados por poluição sonora,  alguns reincidentes, foram fiscalizados e na noite desta sexta-feira, 13/3, no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. A operação foi articulada e organizada pela Secretaria Executiva do Gabinete de Gestão Integrada do Município (Seggim), da Prefeitura de Manaus.

A operação foi solicitada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e percorreu os bares e lavrou autos de interdição de uso de som, apreensão de equipamentos e multa por ausência de Licença Municipal de Operação e descumprimento de interdição. Um dos estabelecimentos foi autuado em 300 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o equivalente a aproximadamente R$ 31,5 mil.

De acordo com o diretor de Fiscalização da Semmas, Eneas Gonçalves, a ação foi bastante positiva, com o foco voltado ao conjunto Vieiralves, tendo em vista a grande quantidade de denúncias envolvendo bares que já foram alvos de operações anteriores. “O alto índice de reincidência nos levou a solicitar do GGIM essa fiscalização integrada”, afirmou Eneas.

“Esta é uma ação que acontece no âmbito municipal deflagrada pela Semmas e apoiada pela Casa Militar, por meio da Seggim e da Guarda Municipal. Além de outras secretarias municipais”, informou José Renato Guedes, assessor técnico da pasta.

O gerente de Operações Especiais da Guarda Municipal de Manaus, Juliano Florêncio, informou que todas essas ações estão tendo o acompanhamento da corporação. “A Guarda Municipal, como em outras ações integradas, esteve acompanhando esta ação junto aos órgãos de fiscalização do município, com a finalidade de garantir a integridade de nossos servidores durante as fiscalizações e de forma preventiva realizando as devidas orientações para que não haja nenhum tipo de transtorno durante a ação”, disse.

O trabalho contou com a participação do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb),  Semmas, Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) – Gestão de Trânsito, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária de Manaus (Visa Manaus). Dos cinco estabelecimentos visitados, apenas um estava cumprindo a ordem de interdição de uso de som. Uma caixa amplificadora e uma mesa de som foram apreendidas pelos fiscais.

Leia mais

Instituto Ana Maria Bento promove Dia das Mães no Conjunto Viver Melhor

Matheus Valadares

Ônibus fica preso em árvore no Centro de Manaus

Marcilon Souza

Maternidade Dr. Moura Tapajóz homenageia mães e grávidas da unidade

Central de Jornalismo 2

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais