O estacionamento da Universidade Nilton Lins, localizado na avenida Professor Nilton Lins, 3259, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus, vai se transformar na Cidade do Carnaval nos dias 18, 19 e 21 de fevereiro, quando serão realizados três blocos: Blocos do Manaus Memes, Bloco do Vieiralves e Bloco do P10, respectivamente.
No sábado de carnaval, 18, o perfil do Instagram Manaus Memes coloca pela primeira vez na rua um bloco de carnaval. A festa terá início às 16h e contará com concurso de fantasias, sorteios de brindes e espaços instagramáveis. A página conta com mais de 488 mil seguidores e é famosa por compartilhar memes e notícias relacionadas ao Amazonas.
No dia 19 (domingo), conhecido como “o mais charmoso de Manaus”, o Bloco do Vieiralves, invade a cidade do carnaval com a expectativa de receber pelo menos 60 mil pessoas. A festa começa às 16h e vai até às 4h da manhã. Desde 2020, por conta de sua dimensão, o tradicional bloco passou a ser realizado no estacionamento da Nilton Lins, que proporciona maior controle organizacional e amplo ao ponto de poder receber facilmente mais de 100 mil pessoas. E essa tomada de decisão foi a mais acertada de todas, afinal, o evento bateu recorde ao receber cerca de 60 mil pessoas e elogios por conta da toda atmosfera do carnaval de rua, realizado em um espaço fechado.
Encerrando o Circuito Vip, no dia 21, acontece o tradicional Bloco do P10 que já foi considerado por 3 anos consecutivos como o melhor bloco do carnaval de rua da cidade. Em 2020, o Bloco do P10 reuniu 70 mil pessoas e se tornou o maior bloco de Manaus naquele ano. O evento também está previsto para iniciar às 16h com previsão de término para às 4h da manhã. Os eventos são produzidos pela Smart Bureau, Rox Club & Lounge e Produtora Four.
ENTRADA
SEGURANÇA
O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) vai fazer o trabalho de conscientização e fiscalização de condutores, se necessário, realizará o processo de autuação, multa e remoção de veículos irregulares. A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) realizará um trabalho de orientação e fiscalização junto a ambulantes para que a via pública não seja impactada.
O circuito contará ainda com cerca de 400 pessoas atuando na segurança de cada dia de evento, além de grande efetivo da Polícia Militar, IMMU, SEMMAC, Detran-AM e demais órgãos que atuarão para garantir a diversão segura dos foliões.
via assessoria