Resta apenas uma vaga para a semifinal da Copa da Floresta 2024 e Fonte Boa e Benjamin Constant se enfrentam para continuar na busca pelo troféu da segunda edição da competição. Enquanto, Humaitá, Silves e Iranduba já carimbaram suas vagas, a seleção fonteboense deu o primeiro passo rumo à próxima fase, ao vencer o jogo de ida por 1 a 0, na casa do adversário, em Benjamin Constant. Com o resultado, segue como a única seleção com 100% de aproveitamento.
Apesar do resultado positivo no primeiro confronto, o duelo está em aberto. O revés em casa, deu gás e confiança aos atletas da seleção de Benjamim Constant que é possível reverter o placar, em Fonte Boa.
As brigas por classificação na Copa da Floresta estão acirradas e comprovam que, de fato, futebol é uma caixinha de surpresas, como ocorreu pelo jogo de volta das quartas de final, quando Urucurituba venceu Silves, fora de casa, por 1 a 0 e ficou a um gol para igualar o agregado e levar a disputa para os pênaltis. Em Fonte Boa, a seleção de Benjamin Constant vai jogar por uma vitória simples para disputar a vaga nas penalidades.
Por outro lado, Fonte Boa, chega com moral, além de ser a única seleção a vencer todos os jogos na atual edição, com três partidas disputadas, cinco gols marcados e apenas um sofrido, jogará diante do torcedor fonteboense. Em casa, a equipe quer confirmar a passagem para a semifinal e mostrar sua força.
Fonte Boa e Benjamin Constant medem forças na próxima sexta-feira (23/08), às 15h30. Quem passar desse confronto, vai encarar Iranduba na semifinal.