O Corinthians está escalado para enfrentar o Vasco neste sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá no Estádio de São Januário, com a bola rolando às 16h. O Timão entra em campo em busca da recuperação após seis jogos sem vencer na competição, com um elenco desfalcado devido a lesões.
Escalação do Corinthians:
O técnico Dorival Júnior tem uma série de desfalques para o jogo e inicia a partida com o seguinte time:
- Hugo Souza (Goleiro)
- Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Bidu (Defensores)
- Raniele, Charles, Maycon, Breno Bidon (Meio-campistas)
- Kayke, Gui Negão (Atacantes)
Além desses titulares, a comissão técnica do Corinthians tem entre os relacionados os seguintes jogadores: Felipe Longo, Félix Torres, Rodrigo Garro, Romero, Cacá, Fabrizio Angileri, Vitinho, Ryan, Talles Magno, João Pedro Tchoca, André e Dieguinho.
Destaques do Vasco:
Já o Vasco, treinado por Fernando Diniz, vai a campo com a seguinte escalação:
- Léo Jardim (Goleiro)
- Puma Rodríguez, Hugo Moura, Lucas Freitas, Lucas Piton (Defensores)
- Jair, Tchê Tchê, Coutinho (Meio-campistas)
- Nuno Moreira, Rayan, David (Atacantes)
Foco na base do Corinthians
Por conta dos cinco desfalques médicos, Dorival Júnior apostou em jogadores formados na base do Corinthians. Entre os relacionados estão André Luiz, Luiz Gustavo, Dieguinho e Gui Negão, sendo que os dois últimos já são conhecidos pela torcida. Um nome novo entre os relacionados é André, volante de 19 anos, que poderá fazer sua estreia na partida contra o Vasco.
Corinthians busca fim da seca no Brasileirão
O Corinthians vem de uma sequência de seis jogos sem vitória e tenta retomar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. O último triunfo da equipe aconteceu em 16 de julho, contra o Ceará. O time ocupa atualmente a 14ª posição com 22 pontos, a apenas três pontos da zona de rebaixamento, e precisa vencer para tentar voltar a sonhar com uma colocação na parte superior da tabela.
Já o Vasco também luta para escapar da zona de rebaixamento. Com 19 pontos, o time carioca ocupa a 16ª posição e busca uma vitória para se distanciar da parte de baixo da tabela.