25.3 C
Manaus
22 de fevereiro de 2025
CidadeDestaques

Corpo de idoso cai durante resgate do Corpo de Bombeiros em Manaus

Foto: Divulgação

Um resgate terminou com a queda do corpo de um idoso identificado como Leandro Bruno Marques, de 62 anos. O homem que morreu após levar um choque elétrico durante a limpeza da calha do telhado teve seu corpo derrubado durante resgate pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) do segundo andar da própria casa, na avenida Leopoldo Peres, bairro Educandos, zona Sul de Manaus

Conforme vídeo que circula nas redes sociais, o corpo do idoso aparece amarrado em uma maca, presa a uma corda e apoiado em uma escada para a preparação da descida. De repente a escada não suporta o peso e o corpo despenca de uma certa altura de ‘cara’ no chão.

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que foi acionado para atender uma ocorrência de vítima de parada cardiorrespiratória ocasionada por choque elétrico no telhado de uma residência.

“A vítima encontrava-se sem sinais vitais e aparentemente já em óbito”, diz a nota.

A nota informa ainda que a equipe realizou o “procedimento de descida do homem utilizando acessórios metálicos e cordas, em procedimento mão-francesa, método padrão utilizado diariamente e com sucesso nas ocorrências da corporação, mas que, infelizmente, um deslocamento dos pontos de ancoragem ocasionou a descida rápida da vítima ao solo”.

Por fim, o CBMAM afirmou que um procedimento administrativo já foi aberto para  apurar o caso e as sanções administrativas em caso de culpabilidade.

Segundo o relatório do Instituto Médico Legal (IML) a causa da morte do idoso ocorreu por parada  cardiorrespiratória/eletroplessão (morte causada por uma descarga elétrica acidental). A família afirma que ele tinha sinais vitais no momento do resgate.

Veja vídeo:

Leia mais

Homem é executado a tiros na frente de bar na zona Leste de Manaus

Marcilon Souza

VEJA: Homem cai em buraco após calçada ceder no bairro Novo Aleixo

Matheus Valadares

Justiça Eleitoral SP condena Pablo Marçal e o torna inelegível por oito anos

Marcelo Araujo

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!