25.3 C
Manaus
19 de abril de 2024
DestaquesPolítica

CPI constata interferência na gestão de ex-secretário Rodrigo Tobias

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ouviu, por cinco horas nesta segunda-feira (29), o ex-secretário de Estado da Saúde, Rodrigo Tobias. Durante depoimento, o ex-gestor afirmou ter enfrentado interferência em sua gestão, que questões não tinham sua anuência e o constrangiam como gestor.

“Comprovamos hoje outras inúmeras contradições na gestão do atual governo durante a pandemia do nosso Estado. Ficou claro que ele discordou de muitas ordens neste período, mas também estamos cientes de que como gestor, terá de responder por cada ato de sua gestão”, disse o presidente da CPI, Delegado Péricles (PSL).

Dentre as interferências, de acordo com depoimento do ex-secretário, estiveram projetos voltados para a saúde em tempo de pandemia. “O projeto do Anjos da Saúde foi um, segundo o ex-secretário, proveniente de iniciativa fora da esfera e planejamento da equipe da Susam. Um projeto de milhões, colocado em prática, sem anuência de técnicos da principal pasta da saúde do Estado. É claro que algo está errado neste processo”, continuou o deputado.

A presença de senhora chamada Carla Pollake na gestão e na tomada de decisões foi novamente citada em depoimento coletado na manhã desta sexta-feira. Ela já havia sido afirmada durante depoimento do ex-secretário executivo João Paulo Marques, no último dia 26 de junho. “Mais uma vez a senhora Carla Pollake aparece, desta vez como peça fundamental para a implantação de um projeto de milhões, mesmo sem ter ele recebido a anuência da própria equipe técnica da Susam. É indiscutível o poder atribuído a ela”, continuou.

Dois requerimentos ainda foram aprovados na tarde desta segunda-feira: a solicitação do projeto básico do aluguel do Hospital de Campanha da Nilton Lins e projeto básico do projeto Anjos da Saúde e processos de pagamentos já realizados para a Susam e AADES.

Leia mais

Prefeitura de Manaus amplia vacinação contra dengue para pessoas de 4 a 59 anos, em caráter temporário

Matheus Valadares

CENAS FORTES: Adolescente morre uma semana após sofrer bullying em escola do litoral paulista

Matheus Valadares

No futebol e no tatame, amazonenses estreiam em competições nacionais

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais