O caso aconteceu na última terça-feira (17), na cidade de Paraíso das Águas, no estado do Mato Grosso do Sul, quando um menino de 10 anos dirigiu o carro da família por mais de 50 km na rodovia federal BR-060, para salvar o pai de uma possível tentativa de homicídio, e foi achado por frentistas em um posto de combustíveis, após estacionar o carro no local.
Segundo as informações da polícia, tudo começou quando o pai e a madrasta do menino deixaram a cidade para que o homem passasse por um procedimento médico. Então o garoto, que ficou com a irmã mais velha, recebeu uma ligação anônima dizendo que iriam matar o pai dele naquele dia.
Desesperado, o menino foi até a garagem, pegou o carro do pai e saiu em disparada para tentar avisar o casal sobre a ameaça. Após 50 km percorridos, sem saber exatamente para onde ir, ele decidiu estacionar no posto.
Os frentistas do local resolveram acionar a polícia, que já tinha um chamado para um carro com as mesmas características que estava dirigindo de forma perigosa. Questionado sobre os pais, o garoto contou essa versão para as autoridades. O pai foi localizado e foi ao encontro do menino.