CSA e Vasco ficaram no 0 a 0 na noite desta quarta-feira (30/7), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto foi marcado pelo equilíbrio e por boas oportunidades desperdiçadas pelas duas equipes.
O time carioca apresentou uma postura mais ofensiva e buscou o ataque desde os primeiros minutos, enquanto os donos da casa apostaram nos contra-ataques para surpreender. Apesar do volume ofensivo e de momentos de tensão nas duas áreas, o placar não saiu do zero. No fim do jogo, o zagueiro João Victor, do Vasco, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.
O duelo decisivo acontece na próxima quinta-feira (7/8), em São Januário. Quem vencer garante vaga nas quartas de final. Em caso de novo empate, a classificação será decidida nos pênaltis.
Primeiro tempo movimentado, mas sem gols
O jogo começou com as duas equipes buscando o ataque. Logo aos cinco minutos, o Vasco teve sua primeira grande chance em uma cobrança de falta. Maurício Lemos cabeceou com perigo, mas o goleiro Gabriel Félix defendeu.
Em seguida, os visitantes passaram a controlar as ações e quase abriram o placar aos 21 minutos, quando Nuno Moreira aproveitou uma falha da zaga adversária, invadiu a área e finalizou para mais uma defesa de Gabriel Félix. O CSA respondeu com um chute de fora da área de Gustavo Nicola, que levou perigo.
O time alagoano equilibrou o jogo por alguns minutos, mas o Vasco retomou o controle no fim da primeira etapa. Tchê Tchê obrigou o goleiro a mais uma intervenção e Nuno Moreira desperdiçou uma boa chance dentro da área.
Erros ofensivos marcam o segundo tempo
Na volta do intervalo, o ritmo continuou intenso, mas as finalizações imprecisas impediram a mudança no placar. Aos 13 minutos, o CSA assustou com Baianinho, que avançou pela esquerda e finalizou na rede pelo lado de fora.
A resposta vascaína veio rapidamente. Aos 19, Pablo Vegetti quase marcou após bate-rebate na área, mandando por cima do travessão. Pouco depois, Coutinho recebeu bom passe, mas também não conseguiu finalizar com precisão.
O fim da partida foi tenso. João Victor foi expulso aos 41 minutos, deixando o Vasco com um a menos. O CSA tentou se aproveitar da vantagem numérica e quase marcou com Silas, que chutou com perigo mesmo sem ângulo. Ainda assim, os cariocas conseguiram manter o empate até o apito final.
CSA 0 x 0 Vasco – Jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
Data: 30 de julho de 2025 (quarta-feira)
Horário: 19h (horário de Brasília)
CSA: Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Islan, Betão, Enzo; Camacho, Gustavo Nicola, Brayann (Silas); Luciano Naninho (Baianinho), Tiago Marques (Adiel), Guilherme Cachoeira (Marcelinho)
Técnico: Márcio Fernandes
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maurício Lemos (Thiago Mendes), João Victor, Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê; Nuno Moreira (Loide Augusto), Rayan (Lucas Freitas), David (Coutinho), Pablo Vegetti
Técnico: Fernando Diniz
Arbitragem:
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Camacho, Felipe Albuquerque (CSA); Maurício Lemos, Lucas Piton (Vasco)
Cartão vermelho: João Victor (Vasco)