27.3 C
Manaus
5 de maio de 2024
DestaquesPolítica

“De novo toda hora?!”: Prefeito de Borba é preso em Operação da Polícia Federal

Imagem: Reprodução

A Operação Voz do Poder, da Polícia Federal, prendeu o prefeito de Borba, Simão Peixoto, na manhã desta terça-feira (9). O mandado judicial inclui afastamento do cargo e de suas funções públicas durante 180 dias.

Simão é suspeito de manipular testemunhas envolvidas em desvio de verba pública destinada à compra de merenda escolar em 2020, em plena pandemia do COVID-19.

Na ocasião, o prefeito ofereceu assistência jurídica e até fretamento de aeronave, durante uma videoconferência com os servidores municipais intimados pela PF a prestar esclarecimentos. Tudo custeado pela Prefeitura. A medida é vista como algo propício aos interesses do investigado, podendo pressionar e mudar o depoimento dos servidores.

Investigações da PF apontam que kits de merenda escolar divergiam significativamente do volume contratado. Alguns kits não possuíam ou não continham a quantidade necessária de carne de boi, como charque. A Polícia Federal também constatou possíveis pagamentos sem comprovação documental e indícios de falsificação nos recibos de entrega.

Leia mais

Mega-sena acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 37 milhões

Matheus Valadares

Homem bate o carro após ser atingido por pedradas na estrada do Rapidão, em Manaus

Matheus Valadares

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais