15 de novembro de 2025
DestaquesMundo

DEA envia carta de condolências ao Rio por morte de policiais em megaoperação

O governo dos Estados Unidos, por meio da Divisão Antidrogas (DEA), enviou uma carta de condolências ao secretário de Segurança do Rio de Janeiro, Victor Santos, após a morte de quatro policiais durante a megaoperação realizada nos complexos da Penha e do Alemão, na última semana.

O documento, assinado por James Sparks, representante da DEA, expressa solidariedade e reconhecimento ao trabalho das forças de segurança do estado.

“Expressamos nossas mais sinceras condolências pela trágica perda dos quatro policiais que tombaram no cumprimento do dever. Sabemos que a missão de proteger a sociedade exige coragem, dedicação e sacrifício”, escreveu Sparks.

O representante americano também reafirmou o apoio do governo dos Estados Unidos às autoridades brasileiras e destacou o respeito ao trabalho das forças de segurança fluminenses.

A carta, emitida em papel timbrado do Departamento de Justiça dos EUA, menciona ainda o Consulado Geral americano no Rio de Janeiro. A operação — considerada a mais letal da história do estado — resultou em 121 mortes, entre elas quatro policiais e 117 suspeitos de envolvimento com o tráfico.

Leia mais

VEJA: Na guerra do tráfico, ‘Babidi’ morre e outro fica ferido no bairro da União

Matheus Valadares

EUA diminuem tarifas e Brasil vê avanço no comércio de café, carne e açaí

Matheus Valadares

Motociclista em Manaus é confundido com defunto após acidente

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!