33.3 C
Manaus
22 de agosto de 2025
DestaquesPolítica

Débora Menezes repete Fausto Jr. e quer proibir músicas vulgares em escolas no Am

Imagem: Reprodução

A deputada estadual Débora Menezes (PL) propôs através do Projeto de Lei nº 719/2023 a proibição a músicas vulgares que expõem de maneira discriminatória ou vexatória mulheres ou adolescentes em instituições de ensino no Amazonas. O projeto é similar à proposta do deputado federal Fausto Jr. que, na época em que foi deputado estadual, em 2022, propôs na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) a proibição de conteúdos a músicas e danças que façam alusão ao sexo.

Segundo a deputada, a iniciativa visa preservar o ambiente escolar e as adolescentes. A aplicação e fiscalização da lei ficaria sob responsabilidade do Executivo, em parceria com Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

Este não é um lugar para este tipo de música. A escola é um lugar de aprendizado e não de depreciação ou depravação, afirmou a um site de notícias.

A semelhança entre o projeto de Débora Menezes e Fausto Jr não são uma coincidência. Afinados a uma linha ideológica mais conservadora, a deputada tem buscado mais protagonismo através de projetos  voltados à pauta moral.

No ano passado, o então deputado estadual fez um vídeo criticando a ex-BBB Larissa, que dançava uma música no pátio da escola ao som da letra: “Toma, toma, toma, só socadona”. De acordo com a finalidade da proposta de Fausto Jr, a intenção era garantir a segurança de crianças e adolescentes contra a violência sexual. O projeto não foi para frente.

Não podemos normalizar a exposição de crianças e adolescentes aos conteúdos que as incitem à sexualização precoce. Estão jogando a infância de ladinho. Sejam vigilantes, alertou o deputado.

Agora é lei: Projeto de Débora Menezes torna obrigatório hora cívica em escolas no Amazonas

 

 

 

Leia mais

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Dívida de R$ 10 mil levou casal a matar e carbonizar homem em Rio Preto da Eva

Matheus Valadares

Empresária amazonense denuncia Gabriela Spanic, da novela ‘A Usurpadora’, por agressão

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!