30.3 C
Manaus
23 de julho de 2025
DestaquesPolítica

Decisão de Moraes restringe Bolsonaro de usar plataformas digitais para entrevistas e transmissões

A determinação dessas medidas veio após a Polícia Federal apontar que Bolsonaro estaria atuando com o filho Eduardo para pressionar o STF.

O Ministro Alexandre de Moraes, do STF, confirmou nesta segunda-feira (21) que Jair Bolsonaro (PL) não pode usar redes sociais para driblar medidas cautelares. Em caso de descumprimento, a Justiça pode prendê-lo. Essa decisão ocorreu pouco depois de o ex-presidente desistir de conceder entrevista ao portal Metrópoles.

Primeiramente, Moraes esclareceu no despacho o alcance das proibições impostas a Bolsonaro. O ex-presidente está proibido de se manifestar nas plataformas digitais, seja diretamente ou por terceiros.

Além disso, a decisão destaca que a proibição inclui transmissões, retransmissões, vídeos, áudios ou transcrições de entrevistas em qualquer rede social de terceiros.

Bolsonaro não pode usar esses meios para burlar a medida. Caso descumpra, a prisão será decretada imediatamente, e a medida poderá ser revogada.

Segundo o portal Metrópoles, Bolsonaro tinha receio de sua prisão. O site informou que ele planejava uma entrevista ao vivo pelo YouTube e pela rede social X. No entanto, Bolsonaro cancelou a participação por medo de violar a decisão judicial.

Desde sexta-feira, Bolsonaro usa tornozeleira eletrônica. Desse modo, ele cumprirá o recolhimento domiciliar das 19h às 6h durante a semana. Nos finais de semana, está proibido de sair de casa.

Ademais, a determinação dessas medidas veio após a Polícia Federal apontar que Bolsonaro estaria atuando com o filho Eduardo para pressionar o STF. A alegação é que eles tentariam influenciar ações do governo dos EUA contra o Brasil, visando pressionar o tribunal para encerrar uma ação penal por tentativa de golpe de Estado.

 

Leia mais

Vereador Salazar ‘come abiu’ e se cala sobre manifestação do PL a favor de Bolsonaro

Matheus Valadares

Casal que nasceu no mesmo dia morre morre na data do aniversário em Florianópolis

Matheus Valadares

Pescador viraliza ao fisgar tucunaré impressionante em rio no interior do AM

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!