22 de novembro de 2025
CidadeDestaques

Decreto municipal prevê suspensão temporária de parcelas de empréstimos consignados

Foto – Alex Pazuello/Semcom
Foto – Alex Pazuello/Semcom

Os servidores ativos, inativos e pensionistas da Prefeitura de Manaus poderão solicitar a suspensão do desconto de parcelas de empréstimos consignados por 90 dias, conforme o decreto nº 4.823, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) no último dia 11/5. Mesmo com a suspensão dos descontos, os servidores ainda poderão realizar novas contratações de empréstimo.

As parcelas suspensas serão pagas ao final do período de contrato, podendo haver encargos financeiros, por esse motivo, o servidor deve sanar todas as suas dúvidas diretamente com as instituições financeiras, sendo elas o banco ou empresa realizadora do empréstimo.

O funcionário público municipal que fizer a solicitação no mês de maio terá o pedido processado na folha de pagamento do mês de junho, seguindo o prazo para suspensão do desconto.

Para realizar o procedimento, é preciso que o servidor verifique junto ao banco ou empresa realizadora a emissão de um requerimento administrativo. Além disso, o servidor deve verificar os encargos financeiros que serão emitidos por conta da suspensão do pagamento.

Leia mais

Bolsonaro é preso preventivamente pela PF por risco à ordem pública

Matheus Valadares

Galvão Bueno recebe alta após uma semana internado com pneumonia viral

Matheus Valadares

Polícia prende suspeitos com 50 pés de maconha no bairro Tarumã

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!