8 de janeiro de 2026
DestaquesPolítica

Deputada bolsonarista critica suspensão do STF sobre compra de armas

Imagem: Reprodução

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir pela suspensão dos decretos editados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, a respeito da compra de armas de fogo por parte de civis, a deputada estadual bolsonarista, Débora Menezes (PL), se manifestou nesta terça-feira (4) contrária a decisão da Corte.

Eleita sob princípios conservadores, a deputada possui Concessão de Certificado de Registro para pessoa física para realização de tiro esportivo, colecionamento de armas de fogo e Caça.

Numa publicação no Instagram Débora declarou: “acabar com o legado deixado pela gestão Jair Bolsonaro é a principal missão deste governo federal”. A parlamentar também possui um Projeto de Lei para celebrar o “Dia Estadual do Colecionador, Atirador Esportivo e Caçador”.

De acordo com o STF, a compra de armas só poderá ser autorizada “no interesse da própria segurança pública ou da defesa nacional, e não em razão de interesse pessoal”

Apenas os ministros indicados pelo ex-presidente à Corte, Kassio Nunes Marques e André Mendonça, se manifestaram contra a suspensão de trechos que específicos que dificultam o acesso a armas.

Leia mais

Motorista de aplicativo é baleado durante assalto no Centro de Manaus

Matheus Valadares

Flamengo consulta Tottenham por Alejo Véliz e avalia contratação do atacante

Matheus Valadares

Polícia prende homem, apreende fuzis e mais de 600 cartuchos em lancha no AM

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!