26.3 C
Manaus
13 de maio de 2024
DestaquesPolítica

Deputada bolsonarista critica suspensão do STF sobre compra de armas

Imagem: Reprodução

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir pela suspensão dos decretos editados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, a respeito da compra de armas de fogo por parte de civis, a deputada estadual bolsonarista, Débora Menezes (PL), se manifestou nesta terça-feira (4) contrária a decisão da Corte.

Eleita sob princípios conservadores, a deputada possui Concessão de Certificado de Registro para pessoa física para realização de tiro esportivo, colecionamento de armas de fogo e Caça.

Numa publicação no Instagram Débora declarou: “acabar com o legado deixado pela gestão Jair Bolsonaro é a principal missão deste governo federal”. A parlamentar também possui um Projeto de Lei para celebrar o “Dia Estadual do Colecionador, Atirador Esportivo e Caçador”.

De acordo com o STF, a compra de armas só poderá ser autorizada “no interesse da própria segurança pública ou da defesa nacional, e não em razão de interesse pessoal”

Apenas os ministros indicados pelo ex-presidente à Corte, Kassio Nunes Marques e André Mendonça, se manifestaram contra a suspensão de trechos que específicos que dificultam o acesso a armas.

Leia mais

Governo suspende parcelas e perdoa juros da dívida do RS por 36 meses

Matheus Valadares

Cristiane marca dois e Fla vence Flu por 3 a 1 no Brasileiro Feminino

Marcilon Souza

Justiça Eleitoral desaprova contas e multa Alfredo Nascimento em R$ 125 mil

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais