26.3 C
Manaus
7 de maio de 2024
DestaquesPolítica

Deputada bolsonarista quer exame toxicológico para alunos de universidades federais

Silvia Waiãpi (PL-AP), deputada bolsonarista, apresentou um Projeto de Lei (PL3488/2023) que prevê a obrigatoriedade de instituições federais realizarem exame toxicológico em todos os estudantes antes de efetivar a matricula para permanecerem no grupo.

Em caso de resultado positivo, os alunos serão expulsos. As instituições devem realizar o exame a cada seis meses. Os exames deverão também ser custeados pelos próprios estudantes. A deputada Waiãpi reforçou que o dinheiro pago às universidades públicas é do contribuinte e que instituições públicas não devem alimentar o tráfico e consumo de entorpecentes.

“Nenhuma instituição pública deve alimentar o tráfico e o consumo de drogas no País […] iremos cobrar para que de fato, permaneçam no local apenas alunos que realmente estejam comprometidos a estudar. Caso contrário, serão desligados”, disse.

A deputada bolsonarista completa dizendo que, segundo o levantamento do Ministério da Saúde, 48,7% dos estudantes universitários já consumiram drogas ilícitas.

 

 

Leia mais

Atacante Jô, do Amazonas, é preso por atraso no pagamento de pensão alimentícia

Matheus Valadares

Taekwondo paralímpico brasileiro brilha em preparação para Paris

Marcilon Souza

Sine Amazonas divulga 321 vagas de emprego para esta terça-feira

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais