Na manhã do último domingo, 1º de junho, as forças policiais de Maraã, no Amazonas, agiram rapidamente para prender Moisés Duarte da Costa, de 31 anos, em flagrante por tentativa de homicídio qualificado. A ação contou com a colaboração da Polícia Civil e da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
De acordo com o delegado Rodrigo Beraldo, da 60ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maraã, o crime aconteceu por volta das 12h35, no bairro Centro. A vítima, de 32 anos, levou diversas facadas após uma discussão motivada pelo consumo de bebidas alcoólicas. Além das múltiplas perfurações, ela teve uma perna fraturada, ficando em estado gravíssimo.
As investigações começaram após uma familiar da vítima comparecer à delegacia e relatar o ocorrido. Logo, as equipes policiais iniciaram diligências na região e, graças às informações obtidas, localizaram o suspeito enquanto ele tentava fugir do município.
Assim, as forças de segurança conseguiram prender Moisés Duarte da Costa no momento em que ele tentava escapar. Portanto, ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais cabíveis.
Procedimentos
O suspeito responderá por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. Além disso, ele será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.