6 de setembro de 2025
DestaquesPolítica

Direita amazonense fala em ação autoritária do STF contra Jair Bolsonaro

Aliados de Bolsonaro no Amazonas reagem à operação da PF com críticas e acusações de abuso de poder

Reprodução/Redes sociais

A direita amazonense manifestou sua defesa a Jair Bolsonaro e criticou a ação do Supremo Tribunal Federal (STF), que impôs tornozeleira eletrônica ao ex-presidente. A decisão partiu do ministro Alexandre de Moraes nesta sexta-feira (18).

Além do monitoramento, ele também está proibido de acessar redes sociais e de se comunicar com outros investigados. Para o vereador Coronel Rosses (PL): “O sistema segue atacando o maior líder da direita isso precisa acabar!”.

Já o deputado estadual, delegado Péricles (PL), irmão do vereador, disse que a ação é caso de censura. “Isso é mais um capitulo de perseguição política.

“Trata-se de uma retaliação por ele continuar sendo uma liderança respeitada e apoiada por líderes mundiais, inclusive pelo presidente dos EUA”, declarou nas redes sociais.

Reação em Brasília

Nas redes sociais, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) divulgou uma nota oficial. Ele classificou a operação como uma “ofensiva preocupante” contra Bolsonaro.

“O que se busca, claramente, não é justiça, mas sim a eliminação da figura política do maior líder da direita da América Latina, reconhecido mundialmente como uma das vozes mais expressivas do conservadorismo contemporâneo.”, enfatizou.

 

 

 

 

Leia mais

Librade e Aguerridos garantem vaga na semifinal do Amazonense Sub-12 após jogos emocionantes

Matheus Valadares

Cinegrafista é morto a facadas e tesouradas durante assalto em Manaus

Matheus Valadares

‘Mão Fina’ furta morador 10 vezes e vítima oferece R$ 1 mil de recompensa em Manau

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!