21 de abril de 2025
DestaquesPolícia

Documentos revelam plano de ataque de André Soares a UEA e UFAM

Detalhes chocantes revelam ameaças contra instituições e pessoas públicas

FOTO/DIVULGAÇÃO

Documentos revelaram nesta sexta-feira (11) que André Elias Almeida Soares, 39 anos, planejava explodir unidades da UEA e da UFAM. Na última quarta-feira (9), a polícia o prendeu por perseguir judeus e simular atos sexuais com crianças em Manaus. Portanto, a gravidade das suas ações se torna evidente.

Além disso, documentos apreendidos em seu computador revelaram planilhas com endereços e datas específicas dos ataques. **Embora** as datas escolhidas fossem 11 e 21 de março, porém, por razões desconhecidas, os ataques não ocorreram.

Ademais, André pesquisou na internet sobre explosões. Ele também buscou informações para comprar trajes de bombeiros e do exército. Além disso, possuía uma lista com nomes de pessoas públicas e autoridades que seriam alvos.

Um dos documentos, intitulado “O Coração do Ódio”, continha códigos em português e inglês. Esses códigos indicavam a natureza dos ataques, sejam fatais ou para causar sofrimento. Entre os alvos, estavam o ex-reitor da UFAM, Cleinaldo de Almeida Costa, o governador Wilson Lima e sua filha de 4 anos, além de Donald Trump, presidente dos EUA.

A polícia informou que André já havia tentado um ataque à UFAM em 25 de março. Naquela ocasião, ele espalhou símbolos nazistas pelo local. Além disso, em vídeos, ele aparece mascarado.

Finalmente, em uma parte da planilha, André escreveu “matar todos” e mencionou um ataque a um tribunal, possivelmente o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Por fim, todos os documentos estão sendo periciados e devem sustentar as acusações de discurso de ódio, racismo, apologia ao nazismo e terrorismo.

Neonazista é preso em Manaus por pregar mensagens de ódio em sinagoga e produzir material pedofílico

 

 

Leia mais

Repórter da Band quase tem celular furtado ao vivo na Faria Lima

Marcilon Souza

Homem com HIV é preso por estuprar adolescente após marcar encontro pelas redes sociais

Marcilon Souza

Caprichoso apresenta álbum e enche de orgulho a nação azul no Zeca Xibelão

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!