Após a prisão do trio envolvido na morte de um dono de um açougue no bairro Educandos, zona sul de Manaus, a Polícia Civil deu mais detalhes nesta quinta-feira (3). O crime aconteceu no dia 5 novembro do ano passado.
De acordo com o delegado cunha, Anderson Carlos de Oliveira Telles fez um empréstimo em mais de R$ 100 mil com Josiel Felipe Gomes, 25, um agiota. Contudo, mas não conseguiu honrar com a dívida. Desde então, o homem passou a sofrer ameaçasde morte e, inclusive, relatou o caso aos familiares.
O agiota, então, decidiu contratar Enderson Nunes Pereira, de 26 anos, um pistoleiro que já possui passagem na polícia pelo crime de roubo. Para cometer o homicídio, o pistoleiro recebeu R$ 3 mil e ainda contou com apoio de Diego Barbosa Lopes, 36, que fez o monitoramento da vítima antes da execução.
Ainda na coletiva, as autoridades disseram que Anderson trabalhava como vigilante e não possuía qualquer ligação com a vítima. O pistoleiro foi o último capturado durante a investigação que durou 5 meses.
Dono de açougue é morto a tiros dentro do próprio estabelecimento em Manaus