22 de agosto de 2025
DestaquesMundo

Drones ucranianos são destruídos na aproximação a Moscou

FOTO/REPRODUÇÃO

As unidades de defesa aérea russas eliminaram quatro drones ucranianos que se dirigiam a Moscou nesta segunda-feira (5). Segundo o prefeito Sergei Sobyanin, não houve feridos nem danos causados pelos destroços.

Durante a noite, o Ministério da Defesa da Rússia informou que destruíram 26 drones ucranianos. Destes, 17 foram abatidos sobre Bryansk e cinco sobre Kaluga.

Kaluga, que faz fronteira com Moscou ao nordeste, e Bryansk, que faz fronteira com a Ucrânia, relataram que não houve vítimas ou prejuízos. Além disso, a Rosaviatsia interrompeu os voos no Aeroporto Domodedovo por aproximadamente uma hora e meia, garantindo a segurança aérea.

Na semana passada, Vladimir Putin anunciou um cessar-fogo de três dias, de 8 a 10 de maio, para celebrar o 80º aniversário da vitória soviética na Segunda Guerra Mundial. Essa ação sinaliza o interesse da Rússia na paz.

Por sua vez, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky pediu uma interrupção mais longa do conflito, que começou com a invasão em larga escala de Moscou.

 

 

Leia mais

Escola em Araucária (PR) é denunciada por tortura e omissão após menino autista ser amarrado

Matheus Valadares

Última rodada do Amazonense Sub-20 acontece nesta sexta-feira (22)

Matheus Valadares

Mulher põe fogo na casa do namorado após levar ‘capacetadas’ no bairro Novo Aleixo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!