As unidades de defesa aérea russas eliminaram quatro drones ucranianos que se dirigiam a Moscou nesta segunda-feira (5). Segundo o prefeito Sergei Sobyanin, não houve feridos nem danos causados pelos destroços.
Durante a noite, o Ministério da Defesa da Rússia informou que destruíram 26 drones ucranianos. Destes, 17 foram abatidos sobre Bryansk e cinco sobre Kaluga.
Kaluga, que faz fronteira com Moscou ao nordeste, e Bryansk, que faz fronteira com a Ucrânia, relataram que não houve vítimas ou prejuízos. Além disso, a Rosaviatsia interrompeu os voos no Aeroporto Domodedovo por aproximadamente uma hora e meia, garantindo a segurança aérea.
Na semana passada, Vladimir Putin anunciou um cessar-fogo de três dias, de 8 a 10 de maio, para celebrar o 80º aniversário da vitória soviética na Segunda Guerra Mundial. Essa ação sinaliza o interesse da Rússia na paz.
Por sua vez, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky pediu uma interrupção mais longa do conflito, que começou com a invasão em larga escala de Moscou.