Dois policiais civis do Amazonas, que não tiveram os nomes revelados, de 45 e 47 anos, foram presos pela Polícia Militar de Roraima (PM-RR) por suspeita de envolvimento no sequestro e tortura de um homem, não identificado. O caso aconteceu nessa quarta-feira (8) no município de Caracaraí, localizado ao Sul de Roraima.
A vítima estava trabalhando em seu terreno na zona rural, por volta das 18h de quarta-feira (8) na vicinal 3, em Caracaraí, quando três homens o abordaram e se identificaram como policiais civis pedindo informações. O homem, na intenção de ajudar, acompanhou os suspeitos de moto até certa localização. Ali o homem foi algemado e ameaçado com tapas e choques.
Com a vítima, os suspeitos seguiram até outros dois municípios. O autônomo disse ter sido pressionado a dar informação sobre um caminhão graneleiro que, segundo os supostos policiais, transportava cassiterita, um metal usado para produzir ligas, e teria sido furtado no último domingo (5).
O homem teve seu celular recolhido pelos suspeitos, que alegaram que era para averiguar se ele tinha envolvimento com o crime e tinha informações sobre um envolvido, mas ele negou. De acordo com o FolhaBV, a vítima foi liberada pelos supostos policiais, que lhe deram R$ 60 para voltar para Caracaraí, de ônibus.
O celular da vítima ficou com os homens que ameaçaram a família do autônomo caso ele decidisse procurar a polícia.
com informações da FolhaBV