Neste domingo (9), por volta das 7h40, policiais civis da 53ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Santo Antônio do Içá (a 880 km de Manaus) prenderam em flagrante Ana Inês Cruz de Carvalho, 37 anos, e Leonardo Parente de Souza, 26 anos, com 29 quilos de pasta-base e cocaína pura. As drogas, avaliadas em mais de R$ 500 mil, estavam escondidas em malas e bolsas dentro de uma embarcação com destino à capital Manaus.
A ação foi resultado de uma denúncia recebida pela polícia, que imediatamente iniciou investigações para confirmar a informação. Após interceptar a embarcação, os agentes realizaram uma revista e encontraram os entorpecentes. A dupla foi presa em flagrante e encaminhada à delegacia para os procedimentos legais.
De acordo com o delegado Ubiratan Farias, da 53ª DIP, as drogas foram catalogadas e encaminhadas para análise pericial. Ana Inês e Leonardo responderão por tráfico de drogas e passarão por audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
A apreensão reforça o combate ao tráfico de drogas na região, que utiliza rotas fluviais para o transporte de entorpecentes.