A Polícia Civil de prendeu uma dupla acusada de torturar uma mulher e estuprar duas adolescentes em Manacapuru, região metropolitana de Manaus. A captura dos suspeitos aconteceu entre a terça-feira (20) e quarta-feira (21), sob comando do delegado John Castilho.
A oeração, batizada de “Abutres”, apurou que uma mulher de 47 anos caiu no “tribunal do crime” porque devia R$ 3 em drogas com a dupla. Assim, os criminosos decidiram puni-la com 10 pauladas em cada membro do corpo.
Posteriormente, ela decidiu levar o caso à polícia, onde explicou na delegacia que pagou parte da dívida e, mesmo assim, a dupla lhe castigou. Consequentemente, a polícia iniciou as investigações que terminaram com a prisão de Magno Welner da Silva Pereira, 22, conhecido como “Alemão”, e Breno Souza dos Santos, 23.
Além disso, a polícia também descobriu que Magno e Breno são autores de estupro de vulnerável contra duas adolescentes, de 12 e 13 anos. Os abusos aconteciam desde fevereiro e as vítimas eram suas próprias vizinhas.
Em um dos episódios, durante uma tentativa de punição, eles torturaram uma das vítimas de 12 anos. Na ocasião, Magno e Breo rasparam o cabelo da garota após suspeitarem que ela teria contado sobre os abusos à esposa de Magno.
Os suspeitos já respondem por tráfico de drogas e a polícia os investiga por organização criminosa, homicídio, tráfico, estupro de vulnerável e tortura. Magno está atualmente à disposição da Justiça, enquanto Breno também permanece sob investigação.