30.3 C
Manaus
13 de junho de 2025
DestaquesPolítica

Durante embate com Marina Silva, Omar Aziz lembrou de mortes na pandemia

Em audiência no Senado, Omar Aziz afirma que o estado não solicita favores ao Brasil e destaca a importância da rodovia para a dignidade dos amazonenses

FOTO/REPRODUÇÃO

Nessa terça-feira (27), em Brasília, o senador Omar Aziz afirmou que o Amazonas não está solicitando favores ao Brasil ao exigir as licenças ambientais para a pavimentação da BR-319. Além disso, sua declaração foi direta à Ministra Marina Silva, durante audiência na Senado.

Omar Aziz destacou que o povo do Amazonas tem o direito de se deslocar livremente. Isso inclui não apenas ir ao trabalho, buscar assistência médica ou enfrentar situações de emergência, mas também aproveitar momentos de lazer, visitar parentes e explorar outros estados por terra, se desejar.

Portanto, ele reforçou que os cidadãos do Amazonas não são cidadãos de segunda categoria. A BR-319, segundo o senador, é a ligação do estado com o restante do país e simboliza dignidade e liberdade.

Durante a reunião na Comissão de Infraestrutura do Senado, Omar Aziz pediu respeito à sua posição. Ele afirmou: “Respeite-me, ministra, coloque-se no seu lugar”.

Além disso, o senador lembrou das mortes por falta de oxigênio em Manaus durante a pandemia, quando o insumo não pôde ser transportado por terra. Contudo, ele ressaltou a dor de perder 15 mil pessoas, incluindo seu próprio irmão, devido a essa crise.

Marina Silva e Omar Aziz discutem durante sessão na Comissão de Infraestrutura do Senado

 

Leia mais

VÍDEO: Repórter ‘Zé Real’ fala em perseguição e chama delegado de Coari para a porrada

Matheus Valadares

Após matar casal no Novo Aleixo, ex-marido quebrou a perna depois de esconder arma usada no crime

Matheus Valadares

Demissões em massa na Refinaria de Manaus chegam ao Senado

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!