21 de agosto de 2025
DestaquesPolítica

Em vídeo, Nikolas ironiza fala de Lula sobre alimentos caros: ‘Se a água está cara, é só não tomar banho’

Foto: Divulgação/Redes sociais

O vídeo em que o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) ironiza a sugestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que a população boicote alimentos caros viralizou nas redes sociais.

Publicado na noite de quinta-feira (7), o post já atingiu 43 milhões de visualizações no Instagram. No vídeo, Nikolas menciona hipóteses em que a solução seria deixar de consumir o que está caro. “Se a água está cara, é só não tomar banho”, ironiza o parlamentar.

Em entrevista a rádios da Bahia na quinta, Lula afirmou que, ao mesmo tempo em que o governo discute ações para os preços nos supermercados, a população brasileira precisa passar por um “processo educacional” para aprender a substituir produtos que estejam caros por outros mais baratos.

“Uma das coisas mais importantes para que a gente possa controlar o preço é o próprio povo. Se você vai no supermercado e você desconfia que tal produto está caro, você não compra. Se todo mundo tiver a consciência e não comprar aquilo que acha que está caro, quem está vendendo vai ter que baixar para vender, porque, senão, vai estragar”, afirmou o presidente em entrevista às rádios Metrópoles e Sociedade.

Nikolas foi o responsável por forçar o governo a revogar uma instrução normativa da Receita Federal para ampliar a fiscalização sobre as transações por Pix. O vídeo em que o deputado fez críticas à medida atingiu 326 milhões de visualizações.

Leia mais

PF indicia Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro por tentativa de golpe e coação no curso do processo

Matheus Valadares

Flamengo vence o Internacional no Beira-Rio e avança às quartas da Libertadores com autoridade

Matheus Valadares

Moraes determina busca e apreensão contra Silas Malafaia

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!