29.3 C
Manaus
21 de maio de 2024
DestaquesPolítica

Empresário acusado de invasão à terras da União é absolvido pela Justiça

Imagem: Reprodução

O empresário José Lopes, acusado pelo Ministério Público Federal de integrar uma organização criminosa dedicada à invasão de terras da União e desmatamentos em Boca do Acre, foi absolvido pela 7ª Vara Federal Ambiental e Agrária da Justiça Federal do Amazonas. A sentença foi publicada no último sábado (13) e assinada pela juíza Maria Eliza Andrade.

O MPF havia acusado Lopes e outros pecuaristas pela prática de crimes ambientais cujas multas totalizavam mais de R$ 147 milhões, abrangendo uma área de 86.091,16 hectares de floresta amazônica. Dos três acusados, incluindo o empresário, só foram encontrados indícios de ilicitude contra Sebastião Gardingo e Adamir Hosoda, que receberam penas leves.

O empresário exerce forte influência na política do Amazonas, mas, de uns tempos pra cá passou a ser marcado por setores do Ministério Público Federal. Nos bastidores, pessoas dizem que a truculência nunca foi a marca de relacionamento político e empresarial, não à toa esta denúncia, talvez a mais rigorosa contra o empresário, caiu por terra após o absolvimento.

Leia mais

Amazonas FC encara Flamengo em partida de volta da Copa do Brasil

Matheus Valadares

Sine Manaus oferta 820 vagas de emprego nesta quarta-feira, 22/5

Central de Jornalismo 2

STF anula condenação de José Dirceu na Lava Jato por corrupção passiva

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais