23.5 C
Manaus
27 de março de 2025
DestaquesEntretenimento

Escola de Samba Vitória Régia brilha no Carnaval de Manaus

Foto: Daniel Brandão

No último sábado (1º), às 21h25, o Grêmio Recreativo Escola de Samba (G.R.E.S) Vitória Régia desfilou na avenida do Samba, com o enredo: “Meu Lago é amado e repleto de história. Tem arte sacra, arte nada, água benta, aguardente, bares e beatas brotam neste chão. Em verde e rosa eu canto com emoção”. Esta apresentação é uma homenagem ao Largo São Sebastião, no Centro de Manaus. O local é um cartão postal da capital, que celebra 157 anos em 2025.

A escola, que representa a zona Sul, possui três setores e 21 alas. A Vitória Régia é a segunda a se apresentar no Sambódromo e busca seu 12º título oficial.

A última conquista foi em 2014. Naquele ano, todas as escolas do Grupo Especialtornaram-se campeãs devido à ausência de recurso e a um forte temporal que aconteceu durante o carnaval.

Berço do Samba

A Bateria Berço do Samba, um dos principais destaques da agremiação, presta homenagem aos capuchinhos da Igreja de São Sebastião, representados pelo Frei Fulgêncio Monacelli. Ele é uma das figuras que compõem o grandioso Abre-Alas da Vitória Régia neste ano.

O enredo também faz referência a outras personalidades que marcaram o Largo São Sebastião e a história de Manaus. Entre elas, estão o “Violinista Solitário”, Vitor Camilo Medeiros, e o “Velho Português”, Armando Soares, fundador do tradicional Bar do Armando e da Banda da Bica.

 

Leia mais

Mandante de atentado contra médico é preso em Novo Aripuanã por homicídio e ocultação de cadáver

Matheus Valadares

Lula defende Justiça brasileira em coletiva no Japão

Matheus Valadares

Manaus supera Manauara nos pênaltis e avança à final do Barezão 2025

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!