32.3 C
Manaus
18 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

Ex-presidente da CBF, Rogério Caboclo consegue liminar e retoma diretos políticos

Foto: Divulgação

A Justiça do Rio de Janeiro, em decisão liminar concedida nesta quinta-feira (18), suspendeu as punições aplicadas ao ex-presidente Rogério Caboclo pela Comissão de Ética da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além de retirar o segredo do caso. Assim, fica aberto o caminho para que ele recupere os direitos políticos e desportivos.

A decisão é da juíza Flavia de Almeida Viveiros de Castro, titular da 6ª Vara Cível da Regional da Barra da Tijuca. Segundo a defesa de Caboclo, não foram ouvidas testemunhas e não foi permitido o interrogatório sob o contraditório no processo que decidiu pelo afastamento do então presidente da CBF, argumentos aceitos pela magistrada.

Acusado de assédio sexual e moral por uma colaboradora da CBF, Caboclo foi inicialmente punido com 21 meses e afastado em 2021. Posteriormente, acusado de assédio moral por um diretor da CBF, ele tomou mais 20 meses de punição da Comissão de Ética. Eleito em 2018, não retomou o mandato, que iria até 2023.

“A decisão proferida, ainda em fase liminar, é de suma importância, já que Rogério não responde a qualquer processo judicial decorrente dos fatos geradores do procedimento cuja suspensão foi determinada”, diz nota elaborada pelos advogados Luiz Paulo de Sequeira Junior e Thiago Marchi Martins.

“O que se busca é o reconhecimento das graves nulidades deste procedimento julgado pela Comissão de Ética, não sendo razoável que Rogério permaneça alijado de suas atividades até que a decisão definitiva seja tomada”, completam os representantes do ex-presidente da CBF.

Com o afastamento de Rogério Caboclo, o atual presidente da CBF é Ednaldo Rodrigues. Recentemente, sem sucesso na tentativa de contratar o italiano Carlo Ancelotti, ele decidiu dispensar Fernando Diniz para colocar o técnico Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira.

Leia mais

Polícia desarticula heliporto do tráfico em Itamarati, no interior do AM

Matheus Valadares

Gerente de hospitais deixa cargo e denuncia esquema de corrupção na Saúde do Amazonas

Matheus Valadares

Penarol vence CDC por W.O e avança direto para semifinal do Amazonense Feminino

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!