O Fast Clube anunciou na manhã desta terça-feira (3) a contratação de Emerson Almeida como o novo técnico da equipe. Agora, ele tem o objetivo de dar continuidade à disputa da Série B do Campeonato Amazonense 2025. Portanto, o treinador chega com uma trajetória marcada por acessos e conquistas nos últimos anos, assumindo o comando do Tricolor de Aço na vaga de João Carlos Cavalo. Assim, sua missão é levar o clube de volta à elite do futebol estadual.
Emerson iniciou sua carreira como auxiliar técnico da Tuna Luso-PA, onde também chegou a comandar a equipe principal em 2022. Desde então, acumulou feitos importantes no futebol paraense, conquistando dois acessos consecutivos à primeira divisão estadual: pelo Canaã FC, em 2023, e pelo Independente de Tucuruí, em 2024. Por isso, sua experiência é um diferencial que pode contribuir significativamente para o sucesso do Fast Clube.
O novo treinador também possui passagem pelo futebol amazonense. Em 2023, esteve à frente do São Raimundo-AM e foi responsável por conduzir o clube ao acesso à Série A do Campeonato Amazonense.
Além disso, em sua experiência mais recente, levou o GAS-RR ao título estadual de 2024, garantindo vagas nas principais competições nacionais e regionais, como a Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Brasileirão.
Currículo do treinador
Fora das quatro linhas, Emerson possui pós-graduação em Fisiologia do Exercício e Treinamento Desportivo. Segundo ele, esse diferencial contribui para uma gestão mais completa do grupo. O treinador destaca a importância da preparação física individualizada como parte de sua metodologia de trabalho.
“Acredito que o treinador precisa dominar diferentes áreas. Estudar continuamente me ajuda a entender melhor as condições físicas dos atletas. Por exemplo, a carga de trabalho ideal em cada situação e como ajustar o treino com base na recuperação e resposta de cada jogador”, afirmou.
Com sólida bagagem no futebol regional, Emerson Almeida inicia um novo capítulo com o Fast Clube, buscando o retorno à primeira divisão do campeonato amazonense. O treinador chegou a Manaus na segunda-feira (2) e esteve presente no treino desta terça, no CT Barbosa Filho. Assim, com poucos dias para o próximo compromisso do Tricolor de Aço, ele começou os trabalhos com o elenco, visando otimizar o tempo e acelerar o processo de conhecimento do grupo e adaptação à rotina do clube.