Manaus – O Agenor Tupinambá, influencer e fazendeiro no município de Autazes, Interior do Amazonas. Conhecido por viralizar nas redes sociais por cuidar de uma capivara tendo o nome de “Filó”, foi multado em mais de R$ 17 mil pelo Ibama após ser alvo de uma denúncia e o órgão recolherá o animal. A informação foi divulgada pela deputada estadual Joana Darc por meio das redes sociais.
“Ele está sendo perseguido como se fosse um criminoso, sendo que todo mundo sabe que aqui no Amazonas os animais convivem com as pessoas, principalmente no interior […] Não vou deixar isso acontecer, já estamos no caso e precisamos do apoio de todos vocês”, disse a Deputada.
De acordo com a deputada, a denúncia foi feita fora do estado do Amazonas e que irá ao órgão com advogados para dar apoio jurídico ao fazendeiro.
Em stories publicado no Instagram, Agenor Tupinambá relatou sobre como foi a situação.
“Hoje, passei por uma situação que nunca imaginei que passaria, minha cabeça girou, vomitei, minha garganta fechou. Fui procurado por agentes do Ibama na minha faculdade. Fui notificado e multado por maus-tratos de animais e várias outras coisas”. Disse o Fazendeiro.
“Eu nunca seria capaz de fazer uma coisa dessas, mas são coisas que não podemos evitar, junto a minha assessoria irei postar um vídeo com todos os detalhes”, escreveu.