24.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
CidadeDestaques

Feirantes que tiveram boxe perdido em incêndio terão auxílio

Fotos – João Viana/Semcom

A Prefeitura de Manaus vai pagar um auxílio de R$ 12 mil aos feirantes que perderam seus boxes no incêndio ocorrido na Feira do Santo Antônio, na zona Oeste de Manaus, no último dia 4 de dezembro. O valor será pago em seis parcelas de R$ 2 mil cada, conforme determina a Lei nº 3.227, de 15 de dezembro de 2015.

Ao todo, 19 boxes foram atingidos pelo fogo. Segundo a Prefeitura, 12 foram totalmente destruídos e sete apenas parcialmente. Segundo a lei, o auxílio deverá ser pago a partir deste mês de dezembro ou em data definida pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação.

A lei não estabelece o número de feirantes beneficiados, mas determina critérios para a concessão do auxílio. Os candidatos deverão ter sede na cidade de Manaus, ser maior de 18 anos e apresentar documentos solicitados pela secretaria.

O dinheiro sairá do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq) e será depositado diretamente na conta bancária do contemplado informada no processo de validação do benefício.

A Feira do Santo Antônio tinha 200 boxes. Com exceção dos 19 atingidos pelas chamas, a estrutura do centro de comercialização de alimentos não foi afetada.

Confira a decisão na íntegra:

Leia mais

VEJA: Vulgo ‘Sujo’ leva ripadas de facção após praticar furtos em Itapiranga

Matheus Valadares

Barra de ferro solta em caminhão causou morte de adolescente em Jutaí

Matheus Valadares

Viciado arrisca a vida ao subir poste para roubar fios no bairro São José

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!