Fim da linha para o Flamengo na Copa Libertadores. Nesta quinta-feira (26), o time rubro-negro até pressionou durante a maior parte do jogo, mas não conseguiu furar o bloqueio e ficou no empate sem gols, que resultou na eliminação. Desse modo, torcedores do Mais Querido passaram a cobrar a demissão do técnico Tite.
O Flamengo perdeu na ida por 1 a 0, no Maracanã. Assim sendo, só a vitória interessava ao time rubro-negro para avançar de fase ou levar a decisão para os pênaltis. Contudo, apesar de ter 77% de posse de bola, o Mais Querido pecou na construção e não conseguiu tirar o zero do placar, gerando revolta dos torcedores.
“Tite não pode voltar pro Rio. Atuação patética. De novo. E, sinceramente, vai tomar no ## os uruguaios que torcem pro Peñarol. Claramente quiseram perder. E o Marcos Braz lá fazendo campanha pra vereador enquanto NÃO TEMOS centroavante. Tá tudo errado nessa porr@”, disse um torcedor. “Dois anos jogados no lixo. Fora Landim, Braz, Dunshee e Tite“, criticou outro adepto.
Por fim, outro torcedor do Flamengo pediu a saída do técnico Tite e fez uma análise da partida: “O ciclo do Tite tem que acabar. Mais de 70% de posse e uma finalização. Léo Pereira criando jogadas e nenhum chute a gol. Esse é o trabalho hoje. O Flamengo do Tite não existe sem o Pedro. De La Cruz e Arrascaeta não jogam nada desde a Copa América. Não fizeram NADA nos dois jogos contra o Peñarol. Eliminação justa. Peñarol foi bom taticamente, e o Flamengo é um bando.”
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
Com o resultado em Montevidéu, o Flamengo está eliminado da Copa Libertadores de forma precoce pelo segundo ano seguido. Dessa forma, o time rubro-negro tem a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Contudo, vale mencionar que o Mais Querido está na quarta posição e distante do líder Botafogo no Brasileirão.
Coluna do Fla***