O Flamengo assume a liderança do Brasileirão! O time venceu o Grêmio por 2 a 0, na Arena gaúcha, em Porto Alegre. Arrascaeta marcou os dois gols, um em cada tempo, e garantiu a posição do Mengão, que agora soma sete pontos.
Os torcedores rubro-negros celebraram. No final do jogo, gritaram ‘olé’ em reconhecimento ao desempenho do time. O Flamengo começou com um empate contra o Internacional e, em seguida, venceu o Vitória e agora o Grêmio. É importante ressaltar que, até o momento, nenhuma equipe apresenta 100% de aproveitamento na competição.
Flamengo domina o primeiro tempo
O jogo começou com o Flamengo em alta. Arrascaeta fez um golaço logo aos três minutos, após um erro de Edenilson, do Grêmio. Michael fez uma jogada pela esquerda, e o camisa 10 não desperdiçou a oportunidade. Com isso, o Mengão abriu o placar em 1 a 0.
O Grêmio só conseguiu uma finalização aos 17 minutos, com Braithwaite, mas sem perigo. A torcida gaúcha pediu pênalti em um toque involuntário de Gerson na área. Aos 22 minutos, o Flamengo quase ampliou, mas Arrascaeta errou um passe simples para Bruno Henrique.
Após um breve momento de pressão do Grêmio, que durou cerca de dez minutos, o Flamengo reassumiu o controle do jogo. No entanto, o Rubro-Negro falhou no ‘último passe’ e perdeu algumas chances. Aos 43 minutos, Michael obrigou Tiago Volpi a fazer uma grande defesa com um chute de fora da área.
Arrascaeta brilha no segundo tempo
O segundo tempo começou agitado. Logo aos dois minutos, Michael quase marcou, mas a bola passou rente à trave. Depois, Pavon, do Grêmio, assustou Rossi com duas finalizações de fora da área. O jogo mudou quando o Grêmio substituiu Edenilson por Amuzu.
Como resposta, Filipe Luís fez duas alterações aos 19 minutos, colocando Everton Cebolinha e Gonzalo Plata nos lugares de Michael e Gerson. É bom destacar que Michael saiu com dores musculares, o que preocupa a equipe.
As mudanças surtiram efeito rapidamente. Arrascaeta tabelou com Everton Cebolinha e, aos 22 minutos, teve liberdade para fazer o segundo gol. Ele finalizou com precisão, colocando o Flamengo em vantagem de 2 a 0. Após isso, o Grêmio se entregou e o Mengão controlou a partida até o apito final.
Próximo jogo do Flamengo
Após enfrentar o Internacional e o Grêmio, o Flamengo se prepara para mais um desafio no Brasileirão. Na próxima quarta-feira (16), o adversário será o Juventude, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).