Após uma longa novela que se arrastou por semanas, o meia Jorge Carrascal finalmente foi anunciado como novo reforço do Flamengo. O jogador colombiano, que pertencia ao Dínamo Moscou (Rússia), falou pela primeira vez como atleta rubro-negro em entrevista à FlamengoTV.
Durante o processo de negociação, Carrascal revelou ansiedade e contou que buscou apoio emocional na família. “Recebi muitas palavras de incentivo do meu pai e da minha avó. Me disseram para ter calma, porque tudo acontece no tempo certo. Quando é para ser, acontece. E assim foi”, afirmou.
Flamengo: clube “muito grande” na visão de Carrascal
Carrascal também comentou sobre a expectativa de atuar pelo Flamengo. Segundo ele, o interesse no clube cresceu durante o período de espera.
“Pesquisei muito sobre o Flamengo. É um time muito grande na América do Sul, com uma torcida incrível. Estou motivado e venho para somar, conhecer os companheiros, comissão técnica e contribuir para os objetivos da temporada.”
Por que a contratação de Carrascal demorou?
O acerto entre Flamengo e Carrascal ocorreu ainda em junho. No entanto, o Dínamo Moscou dificultou a liberação do atleta, especialmente após tomar conhecimento da entrada de receita no clube carioca com a venda de Gerson ao Zenit, também da Rússia.
Mesmo com a resistência dos russos, o Flamengo manteve a proposta de 12 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões). Após idas e vindas, o Dínamo só liberou Carrascal depois de finalizar a compra do meia Rubens, do Atlético-MG.
Com o anúncio oficial de Rubens no clube russo na sexta-feira (2), o caminho ficou livre para Carrascal assinar com o Flamengo.
Quando será a estreia de Carrascal pelo Flamengo?
Por questões burocráticas, Carrascal não poderá jogar a partida contra o Atlético-MG, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, marcada para quarta-feira (6). A previsão da estreia do meia colombiano é para o sábado (9), contra o Mirassol, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.
Antes disso, o nome do jogador precisa aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que ele esteja apto a atuar oficialmente.